sexta-feira, 29 de abril de 2016

Muito Mais (Escuridão)

Muito mais fácil separar as pessoas em balaios do que entender a complexidade do ser humano, o porquê das coisas, das ações, das palavras...
muito mais fácil é pegar um ponto isolado, estático e congelado e chamá-lo de ponto sem observar sua trajetória... muito mais fácil excluir do que explicar.... muito mais fácil me ofender do que fazer uma auto-análise... muito mais fácil olhar pra aquilo que me dói e não aceitar que nada seja dito a respeito, que todos sejam obrigados a se calar para não me doer, ou para que eu não tenha que explicar a minha dor... muito mais fácil acusar desconhecidos, apontar dedos quebrados, proferir palavras que magoam para que eu não seja magoada, taxar de tiranos e bandidos do que salvar uma alma perdida com compaixão... 
muito mais fácil escolher aquilo que não me dá trabalho do que realizar um trabalho de verdadeira caridade espiritual... muito mais fácil esquecer os meus erros e estagnar a minha evolução enquanto condeno a evolução alheia e os caminhos que necessitam percorrer... muito mais fácil fazer o que esperam de mim e projetar uma imagem que corresponda às expectativas externas daqueles a quem quero agradar do que ser verdadeira, aceitar minhas limitações e olhar para o meu amigo e o meu inimigo com a mesma complacência e severidade para que eu seja amada por aqueles que eu amo e ignorar aqueles que odeio... 
muito mais fácil é fingir do que dar a cara a tapa, e todos querem dar um tapa, todos se acham no direito de dar um tapa... muito mais fácil enxergar meus acertos e erros alheios...  muito mais fácil muito mais fácil odiar do que amar...














Aí é que nos enganamos ...






Nenhum comentário:

Postar um comentário